Diferença entre coloração e henna para sobrancelhas

Diferença entre coloração e henna para sobrancelhas

No artigo de hoje vamos falar sobre a diferença entre a coloração e a henna para sobrancelhas.

Nada como finalizar as sobrancelhas com um produto de qualidade, não é mesmo? Ainda mais se esse produto realçar e definir ainda mais o design.

Muitas pessoas tem optado pela micropigmentação para não ficar refém do lápis ou henna na hora de sair. Mas ainda tem muitas clientes que preferem o efeito da henna ou coloração.

Henna

Nós sabemos que a henna é um pó extraído de uma planta e tem a finalidade de pigmentar a pele. São vários os tons disponíveis no mercado: loiro, castanho, marrom e preto.

Sendo possível deixar natural ou bem marcada, de acordo com o gosto da cliente. A henna permite cobrir as falhas, fixando na pele e pelo. A durabilidade média pode variar de 7 a 12 dias, vai depender do tipo de pele e cuidados da cliente em casa.

E claro, uma boa henna e pele bem preparada para receber o produto pode ajudar na fixação e durabilidade.

Cada marca trabalha com um modo de preparo e tempo de ação na pele. Algumas utilizam o fixador no preparo, outras apenas o pó (henna) e água.

Com relação ao tempo de ação, algumas com 15 minutos já pigmentam muito bem. Mas vale a pena avaliar o tipo de pele também, pois não é só a marca da henna que influencia no tempo de ação. E claro, a cor escolhida também pode interferir.

henna

Coloração

Já a coloração é uma tintura própria para sobrancelhas, e tem como finalidade tingir os fios na cor desejada. Todos nós temos pelos claros nas sobrancelhas, quase imperceptíveis. Chamamos de lanugens, são pelos finos e com pouca pigmentação.

Ao aplicarmos a coloração,esses fios se destacam encorpando e dando volume as sobrancelhas. Além de deixá-las vistosas.

Normalmente para a mistura da coloração usamos a água oxigenada própria para essa tintura. Isso porque o ideal é usar o kit disponibilizado pela marca (tintura + OX).

Diferente da henna que tem o objetivo de fixar na pele, a coloração é destinada para os fios. No dia da aplicação é normal fixar na pele, durando 1 a 3 dias.

Como a sua função são pelos e não pele, a durabilidade média é de 20 a 30 dias.

Assim como a henna, a coloração tem vários tons, permitindo fazer um jogo de cores e misturas. Vale a pena trabalhar com a tintura, isso porque o resultado fica incrível e as clientes amam.

Henna X Coloração

Os dois resultados ficam ótimos. A coloração proporciona um efeito mais natural e durável. Principalmente se a cliente tiver pelos claros e brancos, não hesite em indicar a coloração.

Aquelas clientes que já tem o pelo bem escuro (preto) e com sobrancelhas fartas, é possível que não percebam muita diferença ao aplicar a coloração. Façam um teste, de repente presenteie com a primeira aplicação. Esse gesto faz toda a diferença.

A henna ajuda a cobrir falhas fixando na pele, mas não crie um design que não é da cliente com a henna. Não fica legal ultrapassar os limites do que a cliente já tem. Fica artificial.

Então fica a dica, henna fixa na pele e coloração nos fios.

LEIA MAIS

Aprenda o que é henna efeito ombré

Saiba o que é: Brow Lamination a nova tendência

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )