Saiba o que é: Brow Lamination a nova tendência

Você termina de fazer as sobrancelhas da sua cliente, já pinçou, cortou, mas ainda continua rebelde. No entanto, o que fazer para deixar as sobrancelhas alinhada?

Neste artigo, vamos conhecer uma técnica que é antiga no mercado, mas vem ganhado notoriedade.

Vamos falar de brow lamination. Você já ouviu falar ?

Saiba o que é Brow lamination

Conhecida há mais tempo por desondulação de sobrancelhas, e hoje tem se destacado no Brasil como brow lamination (laminação de sobrancelhas). O brow lamination permite reposicionar os fios na direção desejada.

A desondulação de sobrancelhas é uma técnica antiga que consiste no alisamento dos fios. Sendo ideal para sobrancelhas rebeldes e crespas.

Essa técnica visa alinhar os fios que são mais resistentes. Sabe aqueles fios que não podemos cortar mas eles ficam ali ondulados ou espetados?

A laminação ou desondulação deixa o fio mais fino, permitindo que fiquem alinhados e no devido lugar. Além de deixar as sobrancelhas encorpadas e vistosas.

A técnica brow lamination permite que você dê ao seu cliente dois estilos. Um mais selvagem ou bagunçado, outro alinhado.

Conheça a função dos produtos

O produto utilizado é o mesmo no Lash Lifiting, procedimento realizado para curvar os cílios. Também conhecido como permanente de cílios.

Existem várias marcas no mercado, dentre elas a Refectocil e Sensiv. Geralmente os produtos disponíveis no kit são : cola, permanente, neutralizador, condicionador e removedor.

Cola : A função da cola é deixar os fios posicionados para receber a aplicação do permanente. Se a cliente optar por sobrancelhas penteadas para cima, posicione os fios dessa maneira e aplique bem a cola. Mas caso ela queira um estilo mais suave, apenas alinhar os fios no sentido do crescimento, não será necessário a aplicação da cola.

Permanente :  é o produto responsável por alisar, deixar o fio mais fino. Vale ressaltar que este tem um cheiro bem forte.

Fixador ou Neutralizante : O neutralizante tem a função de paralisar a ação do permanente.

Condicionador : tem a função de hidratar e nutrir os fios.

Removedor : retirar o excesso da cola.

Embora não seja um procedimento complicado, deve ser realizado por um profissional da área. Isso porque o mau uso pode comprometer a integridade dos fios ou até mesmo provocar alergias.

É importante seguir as recomendações do fabricante. O tempo de ação pode variar de cada marca, bem como a estrutura do fio.

Importante

Caso a sua cliente esteja fazendo uso de ácidos, em hipótese alguma poderá ser realizado o procedimento. O ácido deixa a pele sensível e em junção com os produtos podem causar reação alérgica. O ideal é realizar a técnica após um mês (mínimo) de ter parado de usar o ácido.

Primeiro faça o procedimento para depois pinçar, a fim de evitar alergia. Ao fazermos o design a pele fica sensível e os poros ficam abertos, podendo haver mais chances de provocar reações alérgicas.

Não é indicado o uso de tintura ou henna no mesmo dia do brow lamination. Aguarde pelo menos 7 dias, para não danificar a estrutura dos fios. Leia sempre as instruções do fabricante.

A duração pode variar de 40 dias a 2 meses. Aguarde esse intervalo para fazer nova aplicação.

Ao finalizar o procedimento, oriente a cliente a lavar após 24 horas, pois o produto ainda pode estar agindo.

Agora, me conta vai aderir a nova tendência? Prefere o estilo alinhado ou mais selvagem?

Até a próxima.

Renata Campolina.

LEIA MAIS

APRENDA O QUE É HENNA EFEITO OMBRÉ

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (2)
Disqus (0 )