Aprenda o que é henna efeito ombré

Uma henna bem aplicada tem o seu lugar, não é mesmo? Nada como uma sobrancelha bem feita e finalizada com a henna.

A henna é uma ótima opção para quem tem falhas ou sobrancelhas ralas. Isso porque ela preenche e fixa na pele, substituindo a correção com lápis ou sombra.

Sabemos que a henna permanece na pele por poucos dias. Para aumentar a durabilidade podemos usar alguns truques para melhorar a fixação.

Como preparar a pele para receber a henna

A durabilidade da henna vai depender do tipo de pele, quanto mais oleosa menor a durabilidade. A pele seca, possui uma fixação melhor. A duração pode variar entre 7 a 15 dias na pele.

Antes de aplicar, é aconselhável que o profissional higienize bem a região. Um bom adstringente e até mesmo uma leve esfoliação, vai ajudar a deixar a pele mais receptível.

Quanto mais limpa e livre de óleos a sobrancelha estiver, melhor será a fixação da mesma na pele.

Lembre-se de aplicar de acordo com as orientações disponibilizadas na embalagem do produto.

Sua cliente ainda tem medo de usar henna?

Existe uma grande variedade de tons, o que nos permite proporcionar um resultado natural.

Vejo que muitas clientes ainda tem receio com relação a henna, medo de ficar muito escura.

Para quebrar essa resistência, use um tom mais claro e deixe menos tempo. Explique a cliente que como é a primeira vez que está usando a henna, você vai deixar um tom suave e delicado.

Mas atenção, pode ser que interfira na durabilidade. Explique a ela, peça que observe quanto tempo irá durar, e que na próxima vez você subirá mais um tom. Caso tenha ficado muito claro.

Outra dica, as clientes que já estão acostumadas a finalizar o design com henna marcam em média dois dias antes do evento, para que no dia elas estejam no tom desejado.

É normal a henna ficar mais marcadinha no primeiro dia, mas também é possível deixar a sobrancelha leve no dia que faz.

Você sabe como? Já ouviu falar em henna efeito ombré?

Vamos falar dela no próximo tópico.

Henna efeito ombré

As clientes amam esse efeito, e sabe por que? Além das sobrancelhas ficarem marcadas, elas ficam naturais e com um efeito degradê lindo.

Cada marca de henna tem um tempo de ação, assim como cada tipo de pele reage de uma forma. Umas fixa mais rápido do que as outras.

Mas o efeito ombré, consiste em um resultado degradê. O início da sobrancelha fica mais clara, o corpo levemente marcado e a calda mais marcadinha.

Para que esse efeito ocorra, retire a henna em tempos diferentes. Como eu disse cada henna tem seu tempo de ação.

Mas a título de exemplo, retire o início das sobrancelhas após 5 minutos de ter sido aplicada, 10 minutos do início ao ponto alto e 15 minutos do ponto alto ao final.

Ou se preferir, pode retirar o início primeiro, e depois você retira todo o restante. Dessa forma, você suaviza o início e deixa o restante marcadinho.

design contagemmg sobrancelhas renata campolina

Por isso é importante sempre conversar com a cliente e entender o que ela gosta e quais são as expectativas. Assim juntas chegaram ao resultado desejado.

E se você que está lendo esse artigo é cliente, sempre converse com sua designer sobre o que você espera, o que está gostando e o que não está gostando. O feedback é fundamental para a entrega do resultado.

CATEGORIES
Share This

COMMENTS

Wordpress (3)
Disqus (0 )